INDÍCE
1. Frost Mage2. Specs (arvore de talentos)
- modelos de specs/build
- talentos
- glyphs
3. Gear/Status
4. Gemas
5. Encantos
7. Atalhos/Keybind
8. Macros
9. Times e combinações
1. SOBRE A CLASSE: MAGO
Ser um Frost Mage é:
- conseguir um número considerável de danos críticos
- danos altos
- diversas magias instantâneas
- possuir um pet de combate: Elemental
- muitos cooldowns para gerenciar
- muitos danos através de “procs”
- Sobrevivência altíssima
- manter seu inimigo preso no chão durante muito tempo
- um dos maiores CCs do jogo
2. SPECS/BUILDS
Diversas são as combinações e possibilidades, contudo duas specs se destacam entre todas e são as mais usadas.
A) 2/8/31 http://www.wowhead.com/talent#oMZcbzbZf ... :MRmMdkzmM
Provavelmente a base da spec mais utilizada, podendo variar os pontos em [Shattered Barrier] [Frostfire Orb] [Enduring Winter].
Os pontos gastos em arcane garantem o counterspell com silence.
Os pontos em Fire, garantem mais um proc e fazem mais com que seu próximo fire blast stune o alvo. O ponto que pode ser alterado aqui é o gasto em [Blazing Speed]
B) 7/3/31 http://www.wowhead.com/talent#oMh0bZcZf ... :MRmMdkzmM
Era minha antiga spec. Pode alterar os pontos gastos em em [Shattered Barrier] [Frostfire Orb] [Enduring Winter].
Os pontos gastos na tree arcane asseguram +3% de haste (o que para Frost Mage é inútil) e um plus no BLINK, aumentando sua velocidade após usar a magia.
2.2. – Talentos
Vou falar a respeito de alguns talentos ambíguos, para dar a você uma noção de suas funcionalidades. Dessa maneira você poderá criar uma Spec que é melhor voltada a você.
Early Frost – Mais utilizado como ferramenta PVP. É um pequeno, mas válido, aumento de DPS em um Boss. Antecipa a possibilidade de PROC
Piercing Chill – Talento obrigatório. Aumenta a chance de conseguir um dano critico com a Frostbolt, logo aumentado a possibilidade de conseguir um proc de FOF (20% de chance)
Shatter – provavelmente a mais “Over Power” dos talentos. Simplesmente obrigatório.
Ice floes – reduz em 20% o cooldowns de algumas magias importante.
Improved cone of cold – super útil. Prende seu alvo no lugar por mais 4 segundos, ótimo quando aquele war/dk vêm correndo em sua direção.
Permafrost – O fatos preponderante aqui não é o healing no Elemental, e sim a diminuição de velocidade de alvo e dos healings que ele receber.
Piercing chill – não vale a pena gastar pontos.
Ice Shards: a grande função desse talento é aumentar o range da sua Ice Lance. A redução da velocidade pela Blizzard é apenas um adicional. Dispensável.
Icy veins - Aumenta o haste e diminui o “pushback”. Bom pra aumentar o burn.
Fingers of Frost (FOF) – Obrigatório, é o concede a maior parte do seu poder, não vale a pena ser “esquecido”.
Improved Freeze: Outro talento obrigatório. Mas você terá necessariamente que atingir o alvo com o Freeze do seu elemental
Enduring Winter: outro talento de um ponto. O importante desse talento é o reabastecimento de mana. Caso você tenha problemas com sua mana, existem outras formas de resolvê-los. Para build PVP é dispensável
Cold Snap – não pense duas vezes, pegue. Ela simplesmente zera os cooldowns frost.
Brain Freeze: é um talento necessário. Garante um proc fazendo com que sua próxima frostfire bolt (FFB) seja instantânea, em adicional, faz com que a FFB seja beneficiada pelo FOF.
Ice Barrier: Já foi melhor. É uma das famosas barreiras dos frosts que aumentar a sobrevivência. Eu gosto e uso.
Shattered Barrier: eu gusto. Já me salvou diversas vezes. Gongela os inimigos a sua volta quando o ice barrier é quebrado.
Reactive Barrer: Caso você se esqueça de usar Ice Barrier ele fará isso por você, saiba que para funcionar a magia não poderá estar em CD, assim como só procar quando você estiver com menos de 50% de health. Dispensável
Frostfire Orb:. Permite ao Flame Orb, ter seu dano aumentado por fazer parte do spec frost, assim como dá a chance de procar outro FOF a cada hit.
Deep Freeze: esse é seu maior dano e tem duas funções. Caso seu alvo seja imune a Stuns ele causará um alto dano, caso contraria vai deixá-lo stunado por 5 segundos. (sofre influencia da redução de tempo em stun);
Prime:
Glyph of Ice Lance, indispensável, use.
Glyph of Frostbolt, indispensável, use.
Glyph of Frostfire, indispensável, use.
Major:
Glyph of Frost Armor, pra mim indispensável
Glyph of Evocation, pra mim indispensável
Glyph of Polymorph, a seu gosto
Glyph of Ice Barrier, a seu gosto
Glyph of Icy Veins, a seu gosto (recomendo)
Minor:
Apenas um é realmente recomendado, os outros fica a seu bem querer.
Glyph of Slow Fall
3. GEAR/STATUS
A) Hit.
O status mais importante para você investir é HIT.
O hitcap PvP para um mago é de 4% no cataclisma. Reforje, geme para atingir.
O segundo status a investir até atingir o hitcap.
Você precisará de aproximadamente 195 pontos, mais do que isso não será necessário, já que as auras/totens/etc não ultrapassam esse valor.
C) Haste/Crit/Mastery/resilience
O que escolher? Esse é outro tema que causa polêmica.
CRIT: Não há necessidade em investir em Crit quando temos [Shatter], que aumenta em 3x a sua chance de um dano crítico. Eu sugiro deixar os valores entre 18% a 22%, assim, com [Shatter] você conseguirá mais de 50% de chance de obter um critico.
Haste: para Frost Mage, não vale a pena investir nesse status (o que contrapõe ao segundo spec que gasta 3 pontos para ter aumento de 3% de haste).
Mastery: simplesmente aumenta seu dano em alvos congelados, assim, quanto maior o número em mastery maior será o dano causado. Atingido o patamar de critico invista em mastery, isso fará com que você bata dolorido.
Resilience: esse é o segredo, o pulo do gato do mage. O recomendado é valores acima de 3.5k, quanto maior sua resistência a pancada, mais tempo você permanecerá vivo e mais dano causará. Tenha em mente que magos são os alvos que todos vão atrás. O que o tier PVP oferece é suficiente para garantir sua sobrevivência.
4. GEMAS
Não há muito o que se falar, basicamente invista nisso:
Yellow: Intellect / Mastery
Red: Intellect
Meta: Burning Shadowspirit Diamond (+54 Intellect and 3% Increased Critical Damage.)
Blue: Intellect / Hit.
Prismatic: Intellect.
5. ENCANTOS
Novamente não há muito o que se discutir aqui, invista nisso:Cabeça: Guardians of Hyjal Revered – 60 Int 35 Crit (ou resil)
Ombreira: Therazane Exalted - 50 Int 25 Haste (ou resil)
Capa/Costas: 50 Int ou o encanto tailoring/alfaiataria
Torso: Encanto - 40 Resil
Pulso: Encantor – 50 Int
Arma: Power Torrent
Mão secundária: 40 Int
Luvas: Enchanter - 65 Mastery
Calça: 95 Int + 85 Stam (tailoring/alfaiataria)
Botas: Encanto – LavaWalker - Movement Speed and 35 Mastery
Cinto: slot extra de gema
7. ATALHOS/KEYBINDING
Acredito que a maioria dos que começam a jogar, cometem um simples erro: usam o mouse para soltar suas magias.A perda de tempo e de jogabilidade para os que clicam nas magias é gritante. Claro que existem alguns poucos que jogam bem dessa maneira, mas acredito que jamais atingirão o patamar de um jogador que solta as magias utilizando o teclado.
Assim, sugiro que estabeleça atalhos no teclado para a maioria de suas magias, ao menos as mais importante e usadas.
Eu utilizo as seguintes teclas de atalho para minhas magias: ‘; 1; 2; 3; 4; 5; 6 / Q; E; R; T / F; G / X; C; V; B
Isso sem contar as 5 teclas no mouse. Os “F”s também podem ser utilizado, mas acho que são difíceis de clicar no meio de uma luta.
Aqui, pra ser sincero também fica a critério de cada pessoa, faça da maneira que achar melhor.
8. MACROS
Macros são “programações” feitas pelo próprio jogar pra facilitar o uso de uma determinada habilida/spell, acionar vários trinkets de uma única vez, juntar diversos “buffs” em um determinado slot, a aplicabilidade é imensa.A seguir, alguns macros úteis, inicialmente:
CS
Counterspell alvo ou focus, utilizando a tecla shift
#showtooltip Counterspell
/stopcasting
/cast [modifier:shift, target=focus] Counterspell
/cast [nomodifier:shift] Counterspell
Sheep
Sheeps alvo ou focus, utilizando a tecla shift.
#showtooltip Polymorph
/stopcasting
/cast [modifier:shift, target=focus] Polymorph
/cast [nomodifier:shift] Polymorph
Ice Block
#showtooltip Ice block
/stopcasting
/cancelaura Invisibility
/cast Ice Block
Quick Invis
#showtooltip Invisibility
/Stopcasting
/cast Invisibility
Decurse
dispela o curse do alvo embaixo do seu cursor do mouse, caso tenha um, ou depelará você.
/cast [target=mouseover,exists] Remove Curse
/cast [target=player] Remove Curse
Existem diversos guias, tópicos, tutoriais de macros, procure e crie os seus.
9. TIMES E COMBINAÇÕES
Algumas sugestões para combinações com Frost Mages2x2:
Mage/Mage
Mage/Priest
Mage/Rogue
3x3
RMP; Rogue Mage Priest.
FMP; Feral Mage Priest.
MLS; Mage Lock Shaman.
MLD; Mage Lock Druid.
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