Guia PVE

Frost Mage é:
- enormes críticos de seis dígitos;
- Muitos casts instantâneos;
- Um pet;
- Maiorias dos danos vêm de reagir rapidamente aos procs;
- Cooldowns. Até mais que Arcane. Você deverá gerenciar sete ou oito CDs ao longo de cada chefe;
- Fraco AOE.
- Gerenciamento de mana mais fácil que Arcane;
- Alta sobrevivência.


CONTEÚDO
1. Talent Spec
• Modelo de Spec’s
• Talentos
• Glyphs

2. Rotações
• Lista de Prioridade
• ABERTURA
• Gestão de Mana

3. Gear
• Stat descrições e valores
• Gemas
• Encantamentos

4. Utilidades
• Novas magias
• AoE
• Elemental


1 - TALENTOS
Um modelo de build Frost:

http://www.wowhead.com/talent # o0bZfcZffMRsuszMo

Esse é o modelo de build PVE que a maioria utiliza. A ideia do cataclisma é garantir que seu dano permanece razoavel, mesmo que você montar uma build/spec sem qualquer lógica, portanto, fique a vontade para criar sua build.

A seguir, vou falar a respeito de alguns talentos ambíguos, para dar a você uma noção de suas funcionalidades. Dessa maneira você poderá criar uma Spec que é melhor voltada a você.

Early Frost – Mais utilizado como ferramenta PVP, mas pode ter um uso significante em uma build PVE. É um pequeno, mas válido, aumento de DPS em um Boss. Antecipa a possibilidade de PROC

Piercing Chill – Talento obrigatório. Aumenta a chance de conseguir um dano critico com a Frostbolt logo aumentado a possibilidade de conseguir um proc de FOF (20% de chance)

Permafrost – Não é necessário investir além de 1 ponto nesse talento. Seu Elemental será healado o bastante com apenas 1 ponto.

Ice Shards: a grande função desse talento é aumentar o range da sua Ice Lance. A redução da velocidade pela Blizzard é apenas um adicional.

Fingers of Frost – Obrigatório, é o concede a maior parte do seu poder, não vale a pena ser “esquecido”.

Improved Freeze: Outro talento obrigatório. Mas você terá necessariamente que atingir o alvo.

Enduring Winter: outro talento de um ponto. O importante desse talento é o reabastecimento de mana. Caso você tenha problemas com sua mana, existem outras formas de resolvê-los.

Brain Freeze: é um talento necessário. Mas saiba que ao escolher esse talento seu Arcane Missiles vai parar de procar.

Shattered Barrier: basicamente um talento PVP. Boss e tantos outros alvos não serão afetados por esse talento.

Reactive Barrer: outro talento PVP, contudo tem suas utilidade em dungeons e raids. Caso você se esqueça de usar Ice Barrier ele fará isso por você, saiba que para funcionar a magia não poderá estar em CD, assim como só procar quando você estiver com menos de 50% de health.

Frostfire Orb: talento também obrigatório para PVE. Permite ao Flame Orb, ter seu dano aumentado por fazer parte do spec frost, assim como dá a chance de procar outro FOF a cada hit.

Deep Freeze: esse é seu maior dano e tem duas funções. Caso seu alvo seja imune a Stuns ele causará um alto dano, caso contraria vai deixá-lo stunado por 5 segundos. (sofre influencia da redução de tempo em stun);

Ignite – Como assim? A resposta é uma de suas magias com ataque mais alto e prejudicial, Bolt Frostfire. Além disso os dois talentos que você pega antes (Master of Elements e Burning Soul) são boas para Frost. E antes que você pergunte, sim, esse último ponto em Ignite vale mais do que o último ponto na Netherwind Presence.


GLYPH’S

Prime:
Frostbolt
Deep Freeze
Frostfire

Major:
Evocation
Ice Barrier
(optional)

Minor:
Conjuring
(optional)
(optional)


2 – ROTAÇÃO

A primeira coisa que você precisa saber em relação a rotação de Frost, é que você não soltará magias em um ciclo repetitivo. Você terá uma lista de prioridades. Você spammará uma infinidade de Frostbolt, atentando-se para uma oportunidade de ataque, principalmente quando procar FOF. Segue a lista com a ordem decrescente de prioridade:

Cold Snap (quando FFO, Icy Veins e DF quando estiverem em cooldown)
Frostfire Orb
Deep Freeze (quando não estiver cooldown, e procar FoF)
Frostfire Bolt (quando Brain Freeze & FoF estiverem ativos)
Ice Lance (Quando você tem duas cargas de FoF, ou se você tiver apenas um e está prestes a expirar)
Freeze (magia do elemental)
Frostbolt

Agora vamos entrar em detalhes para que você tenha um entendimento do porquê você usa cada uma dessas habilidades, começando com o mais básico. Com este conhecimento, você será capaz de modificar sua própria rotação com base em critérios luta e outros fatores.

Frostbolt: Seu arroz com feijão. Use quando não se tem mais nada para fazer, ou tudo está em cooldown. Frostbolt será a magia mais usada, mas dificilmente causará uma quantidade proporcional de danos. Seu objetivo principal é a proc Fingers of Frost (FOF).

Freeze: Um cooldown de 25 segundos, que garante que você tem um proc FoF pronto para Deep Freeze, suas grandes armas. Você pode usar isso para ajudar a controlar ADDs em muitos encontros também. Apenas certifique-se de bater em alguma coisa para ele para lhe dar as duas cargas FoF.

Ice Lance: causa danos mais ou menos semelhante a um Frostbolt, mas instantânea. Você pode usar isso sempre que têm cargas FoF e nenhum Brain Freeze Frostfire Bolt (BFFFB) ou Deep Freeze para usá-los . Para melhorar DPS não use Ice Lance quando você só tem uma carga de Proc, a menos que você tenha um freeze pronto ou que o tome do proc esteja prestes a expirar.

Frostfire Bolt: Você não deve usar como seu principal ataque. Em vez disso, use-o quando você tem tanto um proc Brain Freeze (para torná-lo instant e sem custo) e um FoF (para beneficia-lo de Shatter e mastery). Dano significativo, especialmente quando influenciado pelo Ignite. Se você tem um proc Brain Freeze que está prestes a expirar e não tem FoF, vá em frente em usá-lo de qualquer maneira. BFFFBs não proca mais Brain Freezes, mas podem procar FoF. Por essa razão, eles ainda são valiosos.

Deep Freeze: você deve maximizar o dano dessa habilidade, tanto quanto possível. Combine com seus trinket e com os mecanismos de luta de aumento de dano (essa magia tem um coeficiente de dano louco de alta). Certifique-se de ter sempre um FoF esperando para quando Deep Freeze sair cooldown assim você usará mais vezes em uma unica luta.

Frostfire Orb: Tem um dano bom, e cada um dos seus hits da chance de procar FOF, alimentando suas outras necessidades. Sempre usa-lo quando puder, mas certifique-se do momento correto de usar, pois se o tank tiver de mover o alvo ou for tomar imune, aguarde e não desperdice.


ABERTURA (OPENER)

Quando a luta comerçar você deverá usar todos os seus cooldowns para que eles voltem diversas vezes ao longo da luta. Siga os passos logo que a luta comece:

1. Mirror Image
2. Volcanic Potion
3. Frostfire Orb
4. Pet Freeze
5. Deep Freeze
6. Ring of Frost
7. Icy Veins
8. Cold Snap
9. Frostfire Orb
10. Deep Freeze
11. Time Warp
12. (comece sua rotação)


Considerações:

1 – use Mirror Image and Volcanic Potion tão logo o combate comece. A razão disso e pra que você salve um GCD e use uma segunda poção alguns minutos mais tarde na luta.

2 – Não esquece de utilizar Icy Veins quando o seu primeiro acabar.

3 - Só use Time Warp se tiver certeza de que você possa tirar o máximo benefício com isso. Veja a seção Utility mais adiante no guia.

4 – ter que usar tantas habilidades instant pode parecer um pouco dificil, mas você se acostuma. O uso de um macro de castsequence pode ajudá-lo, mas em algumas lutas usará todas as habilidades listadas acima (Ex: quando o boss tornar-se imunne no início)


GERENCIAMENTO DE MANA

Você precisará prestar mais atenção a mana no Cataclisma que no WotLK. As lutas serão mais longas, cheias de AOE (custo mais alto em mana). Felizmente vodê tem opções para evitar ficar sem mana. Será necessário alternar entre Molten Armor e Mage Armor. Assimile isso:



Molten Armor: para aumentar seu DPS utilize essa armor, uma vez que adiciona 9% de critico. Use principalmente em lutas curtas.
Em lutas mais longas (alvo único) você poderá usar, contudo você deve prestar atenção na sua barra de mana (atente para usar Mana Gem quando atingir um valor que a gem preencherá a barra, bem como utilizar Evocation quando a barra de mana chegar a 35%).
Caso necessário, alterne para Mage Armor (15% / 20% de mana) quando esgotar todos seus CDs de regeneração.

Mage Armor: essa armor banaliza a mana do mage, com ela você nunca ficará sem mana, mesmo utilizando todas suas magias, desde que você utilize sua mana gem e evocation corretamente (quando necessário).
Assim, sempre que precisar poderá utilizar essa armor para regenerar sua mana, alternando com a molten armor (para aumentar seu dps) ou simplesmente passar a luta toda utilizando mage armor e sem se preocupar com a mana.



3 - GEARING

Intellect: Cada ponto nesse atributo concede 1 em spell Power, cerca de 0.0015% em critico e 15 de mana. Tenha em mente que INT é seu atributo mais importante.

Hit rating: Você precisa 102,4 hit rating para 1%, e você quer 6% (615) para cinco-players heróicas e 17% (1742) para raids. Atributo importante, atinja o a porcentagem indicada.
Se você deseja (e faça isso) atingir os CAP, para não errar tantas magias nos Boss, você poderá reforjar seus status menos importantes (haste & mastery) e utilizar alguns trinkets, gemas azuis e elixir.
Levanto em conta que INT é mais importante que CAP, não justifica sacrificar pontos de int em detrimento de cap.

Crítico: o mais importante dos chamados atributos de combat (mastery, haste, crit). Não esqueça que você tem [shatter], ou seja, triplica suas chances de um critico.
Ou seja, 30% de critico (na minha humilde opinião) é o “soft cap” para critico.
Assim, se você atingir 30% de crítico com o [shatter] você terá 90% de chance de conseguir um ataque critico em um alvo congelado.
Para atingir a conta, leve em consideração os buffs que aumentam suas chances de um critico.

Mastery: é o quarto atributo mais importante. Com ele você aumenta consideravelmente o danos em alvos congelados. Atingindo os patamares acima apontados, invita em mastery.

Haste: o menos importante dos atributos. Isso porque a maior parte de seu dano tem origem em procs com cast instantâneo, assim, haste não ajudará muito no aumento do seu dps. Lembre-se que quando reforjar seus itens, é esse o atributo que você deverá reduzir.

GEMAS

Basicamente:
Red socket: Brilliant (vermelha, +int)
Yellow socket: Potent (laranja, +int/crit)
Blue socket: Veiled (roxa, +int/hit)

Meta Socket: fica a seu critério. 


ENCANTOS


Arma - Power Torrent
Offhand - Superior Intellect
Cabeça - Arcanum of Hyjal (Revered @ Guardians of Hyjal)
Ombreira - Greater Inscription of Charged Lodestone (Exalted @ Therazane)
Costas - Greater Intellect or Lightweave Embroidery
Peitoral - Peerless Stats
Bracelete - Precision (50 hit), Greater Speed, Greater Critical Strike
Luvas - Haste, Greater Mastery
Cinto - Ebonsteel Belt Buckle
Calça - Powerful Enchanted Spellthread
Botas - Lavawalker

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