Existem cinco regras básicas e fundamentais que devem ser obedecidas em uma partida de battleground. Siga elas e terá chance de sucesso, ignore-as e fracassará.
REGRA 01 - Não lute na estrada
Cada Battleground é um jogo. Cada jogo tem seu objetivo: capturar bases, matar o chefe, capturar bandeiras, etc...
Jogadores que passam o tempo todo lutando no meio do campo de batalha, é quase sempre um total desperdício para seu time.
Saiba sempre o objetivo do battleground e ajude a conquista-lo. Lutar na estrada não fará com que você e seu time vençam a batalha.
REGRA 02 - Use seu mapa
Na maioria das vezes você não saberá o que esta acontecendo apenas olhando ao seu redor e ouvindo/lendo o chat. Seu mapa mostrará onde seus companheiros estão lutando.
Estabeleça uma tecla de atalho para seu mapa, assim você poderá abrir e fechar com rapidez, e acostume-se a dar uma olhadinha rápida sempre que não tiver certeza de onde ir.
Habilite o minimapa (opção "mostrar no campo de batalha), e coloque-o em um local de fácil visualização. O minimapa te dá uma rápida idéia de onde as lutas estão ocorrendo, e na maior parte do tempo é isso que você precisa saber.
REGRA 03 - Fique em grupo
Se você ficar sozinho, você morrerá... e muito. Bons times permanecem em grupo enquanto vão ao objetivo. Player solo ou até mesmo duplas são apenas um pequeno contratempo.
Quando você morrer, ao ressuscitar, verifique no mapa onde seus companheiros estão e junte-se a eles.
REGRA 04 - Mate o healer primeiro
Em uma luta com qualquer número de jogadore, o healer/curandeiro faz a diferença. Se seu time se divide em vários duelos enquanto o outro time concentra seu fogo no healer, seu time morrerá.
Quando você estiver em um grupo que encontrar um grupo adversário, identifique os healer é mate-os um a um. Mate o healer primeiro e os demais morrerão.
E não esqueça DEFENDA SEUS PRÓPRIOS HEALER, a outra equipe também tentará mata-los.
REGRA 5. Esqueça a gráficos ... Ao invés pergunte: Quem ganhou?
Dano é uma estatística inútil. Dois grupos com boa cura/heals podem lutar por horas, gerando números grandes em relação a dano causado, sem que ninguém morra. Isto pode ser divertido, mas em um campo de batalha é um desperdício de tempo.
Mortes são a melhores indicadores de como a batalha está evoluindo, mas eles não refletem os objetivos do jogo. Em Strand of the Ancients, por exemplo, você pode dirigir um tanque todo o caminho até o artefato e ganhar o jogo enquanto o outro lado gasta seu tempo lutando sem sentido. Em Alterac Valley os dois lados nunca se encontram - elas podem apenas "zergar" em torno de um outro em seu caminho para matar os chefes respectivos.
Quem ganhou? Isto é o que importa! Se você é top em mortes e danos e seu time perde, você não ganhará tanta honra e experiência como você aconteceria se estivesse no meio da listas com uma vitória.
Perdedores olham os gráficos/contadores, vencedores ganham cumprindo os objetivos.
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